15/04/2007

O Sol não dá marcha ré

"O Sol não dá marcha ré!"

Foi isso que um amigo me disse na última sexta-feira, quando resolveu discursar sobre minha vida pessoal.

Na medida que ele falava e falava eu permanecia em silêncio, apenas observando onde a mente é capaz de nos levar.

Foi assim que ele continuou:

"...porque você ainda não está pronto para tomar certas decisões..."

"...sinto que falta uma convicção interna em você..."

"...fico feliz que você esteja vivendo essas situações, para perceber que a vida não é igual ao computador, onde você simplesmente apaga as coisas que não gosta..."

"...outro dia perguntaram a um conhecido sobre o porquê dele estar feliz e ele respondeu: porque hoje acordei e percebi que meus olhos enxergavam..."

E com essa frase ele terminou:

"PENSE NISSO!"

Confesso que na sexta-feira essas palavras me incomodaram um pouco, mas depois de deixar a mente assentar percebi que refletiam pouco sobre mim e muito mais sobre os próprios reflexos que ele trazia de si mesmo.

No sábado algumas palavras me vieram em resposta, aproveito para compartilhar com vocês:

"O Sol não se move para frente, nem para trás,
É a Terra que gira ao seu redor.

Vagueando confortavelmente à deriva,
Não há maturidade a se buscar para tomar decisões,
Nem decisões a serem tomadas.

Claramente os sinais se apresentam.
Seguindo o fluxo, o fluxo segue você.

Firmemente convicto o bambu se curva ao vento.
Da arrogância não nascem flores,
nem da bondade grilhões.

Pela manhã me levantei e vi que estava cego.
Agradeci aos céus e tomei meu caminho.
Os olhos que enxergam para fora,
contemplam apenas o próprio umbigo.

O delete da vida real existe, lhe prometo.

Pensar enlouquece...
Pense nisso!"

Nenhum comentário: