04/07/2007

Amém!

Hoje pela manhã enquanto tomava um rápido café da manhã antes de correr para o trabalho, uma cena espetacular (ou poderia chamar de milagre?) aconteceu!
O pão era do dia passado, mas ainda estava fresco o suficiente para ser comido "in natura" (sem necessidade de um processo de aquecimento em forno ou frigideira).

Ao lado um pote de margarina Qualy (Qualy aliás é só o nome, porque o que tem ali dentro nem Deus sabe), que já estava praticamente terminado, mas que ainda oferecia alguma coisa.

Após rápidas passadas com a faca considerei que já tinha margarina suficiente e então (deixando de lado a faca obviamente) peguei a fatia para direcioná-la a boca.

Foi ai que um dos acidentes culinários mais indesejáveis estava prestes a ocorrer... A fatia de pão lambuzada com Qualy decidiu enfrentar uma jornada contra a gravidade e rumava de encontro ao chão!

Nesse momento a mente para! Diante de mim um filme de toda minha vida passou, e algumas imagens da margarina melecando o chão e um porção de cabelos e outras coisas estranhas grudadas no pão me vieram imediatamente a cabeça.

Era o fim do café da manhã e um temível início para uma quarta-feira atribulada!

Porém, contrariando toda a física Newtoniana, toda a relatividade de Einstein e ainda mais impressionantemente, a lei de Murphy, eis que no último instante a beirada externa da fatia de pão encontra a beirada externa do meu tênis e num giro de 180 graus perfeito o pão aterriza com a margarina para cima!!!

Nesse momento me ajoelhei e rezei um pai nosso a todo pulmão, pois estava diante de um milagre, uma intervenção Divina!

Tá bom, tá bom, não precisa exagerar, mas que foi um milagre, ah isso foi!

E como a mão de Deus me tocou hoje, decidi expandir o milagre e colocar uma postagem nova aqui no blog.

Prometo que antes do feriado haverá outra!

Uau!

Nenhum comentário: