10/04/2008

O sangue de Jesus tem poder!

Quando criança eu nunca tive um amigo imaginário, talvez porque a diferença entre eu e meu irmão fosse pequena, mas sei que amigos imaginários são coisas comum na infância de muitas crianças.

Pesquisando na internet encontrei uma matéria interessante de uma psicóloga, que diz:

"...no mundo da imaginação, esse amigo imaginário, além de fazer companhia, partilha os momentos de alegria e tristeza e esse processo de "ilusão" que inicia e mantém o jogo infantil é um estado de "faz de conta” que a criança se refere como sendo “de verdade”.

Normalmente, esses amigos imaginários surgem quando mudanças começam a acontecer no cotidiano da criança, exigindo-lhe desapego de certos hábitos e novas habilidades em direção ao seu crescimento e autonomia..."


Interessante como a mente livre e aberta dela projeta seus desejos em uma representação completa da realidade e assim a ajuda a superar as situações, para as quais ela provavelmente ainda nem tem muita consciência do que se tratam.

Apesar dos amigos imaginários serem perfeitamente normais até os 6 a 7 anos de idade, a partir dai sua existência passa a ser vista como problemática e a sugestão é visitar um pediatra ou um psicólogo.

Pois bem, então imagine um adulto, perfeitamente são, que acredita e confia em um amigo imaginário, um amigo capaz de lhe dar o que os outros não deram, um amigo que acima de tudo o ame de verdade, um amigo que possui todas as qualidades que ele gostaria de ver nos outros, enfim, um amigo que o complete e o apoie, ao contrário da maioria das pessoas que ele conheçou na sua história de vida e que de alguma forma o machucaram.

Essa pessoa seria considerada uma maluca total! Imagine que loucura! Ela sair por ai conversando com esse amigo imaginário, contando seus problemas, suas dificuldades, pedindo sua ajuda. Tratamento urgente!

Mas enfim, o que diabos eu quero dizer?! Quero dizer que contando dessa forma parece absurdo um adulto que acredite em um amigo imaginário, mas pense bem, esse amigo não poderia ser Jesus?

Jesus! Ele mesmo! O filho do Senhor!

Não seria ele apenas um amigo imaginário fruto de uma crença coletiva? Um amigo para lhe ajudar a carregar o pesado fardo dessa vida, que você insiste em colocar sobre os ombros? Esse fardo de sofrimento permanente?

Acredito que seja hora de deixar esse fardo e esse amigo de lado e elevar sua fé a uma esfera maior e mais profunda, uma esfera onde o Divido não precise de muletas, amigos imaginários ou desculpas.

Essa fé é possível. Acreditar até o ponto onde sua própria individualidade se funde com o Universo (ou com Deus se você assim preferir).

Dizem que o sangue de Jesus tem poder. E o seu? Por que não teria?

Liberte-se!

...

E a psicóloga termina a matéria sobre amigos imaginários na infância com o seguinte aviso:

"Atenção: Não deixe seus filhos mais velhos ou algum parente ridicularizarem a brincadeira na frente da criança."

Desculpem, mas alguém tem de falar a verdade.

Nenhum comentário: